História da Semana

“Os três lobinhos e o porco mau”.

Trabalhamos nesta semana uma história divertida e surpreendente que é a história invertida dos três porquinhos e o lobo mau.

Conheçam o resumo da história:

Um dia, a mãe dos lobinhos conversou com eles, dizendo que era chegada a hora de saírem pelo mundo e de construírem a própria casa. Alertou os filhos sobre o cuidado que deveriam ter com o porco mau.
Então começava a trajetória dos lobinhos na construção de casas, cada vez mais resistentes ao sopro e às maldades do porco.
A primeira casa, feita de tijolos, o porco mau derrubou com a ajuda de uma marreta. A segunda feita de concreto, ele destruiu com uma britadeira. A terceira que era praticamente uma fortaleza, super-reforçada, feita de barras de ferro e placas de aço, cercada de arame farpado e cadeados; fora abaixo com a explosão de dinamites.
Até que os três lobinhos construíram uma casa bem diferente, a mais frágil de todas, feita de flores e foi exatamente essa construção que teve o poder de seduzir e encantar o porco, tornando-o amigo dos lobinhos.

O final foi surpreendente, com a grande transformação do porco que até dançou tarantela, deixou de ser mau e acabou se divertindo, brincando e tomando chá com os três lobinhos.

Através da história, os alunos puderam refletir sobre vários aspectos, como: não existem limites para elaboração e criação de uma história, podendo transformar mesmo aquelas que já conhecemos, dando asas a nossa imaginação. Que muitas vezes a delicadeza e gentileza são as armas mais poderosas que possuímos, que não é preciso ser agressivo para chamar a atenção e que o caminho da educação é sempre o melhor a escolher.

Karina Bueno A. Silva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta