ENSINO
FUNDAMENTAL II

Anos Finais (6º ao 9º Ano)

O Colégio CONECTADO/COC acredita que este período de aprendizado favorece a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos. Ensino e aprendizado interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.

Material didático

O material didático do COC é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização e ajuda a preparar o jovem para as próximas etapas da escola e da vida.

Avaliação Nacional

Em quatro edições anuais, a avaliação nacional permite ao aluno analisar seu desempenho por meio de boletins individuais, nos quais são fornecidas suas classificações nacionais, inclusive por matéria. As escolas recebem relatórios por turma, nos quais as classificações locais também são fornecidas.

Plantão Online

Os professores do COC no seu computador, atendimento exclusivo via web, sem sair de casa.
Com muitos horários disponíveis ao longo da semana, o estudante pode tirar suas dúvidas e aprofundar seus conhecimentos a partir dos exercícios do material didático. Tudo isso com professores online, conversando ou por meio de chat e, ainda, como apoio de lousa digital e todo o material didático para o professor ilustrar suas explicações.