Se você quer ser aluno de Ciências Contábeis aqui no UniSEB Interativo, parabéns por escolher um dos melhores cursos do Brasil! Nosso curso a distância foi avaliado com nota 4 pelo ENADE 2010 e com 4 estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril.

Sobre o Curso

Se você quer ser aluno de Ciências Contábeis aqui no UniSEB Interativo, parabéns por escolher um dos melhores cursos do Brasil! Nosso curso a distância de Bacharelado foi avaliado com nota 4 pelo ENADE 2010 e com 4 estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril, o que revela toda nossa preocupação com o padrão de qualidade do ensino.

Nosso aluno será um profissional capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras em âmbito nacional e internacional nos diferentes modelos de organização. Você irá dominar as responsabilidades funcionais que envolvem diferentes processos da área, como apurações, auditorias, perícias, arbitragens, domínio atuarial e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, sempre se valendo das mais novas tecnologias.

Além disso, o curso também oferece concretos subsídios teóricos e práticos para que o aluno faça o melhor proveito da nossa qualidade de ensino em prol da nossa sociedade. Do aluno e futuro profissional, o curso exigirá ética, prudência, zelo, severidade de costumes e integridade.

O Bacharel em Ciências Contábeis estará apto a:

• Utilizar adequadamente a terminologia e a linguagem das Ciências Contábeis.
  • Demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil.
  • Elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais.
  • Aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis.
  • Desenvolver, com motivação e por meio de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, a geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão.
  • Exercer suas responsabilidades com o expressivo domínio das funções contábeis, incluindo noções de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, que viabilizem aos agentes econômicos e aos administradores de qualquer segmento produtivo ou institucional o pleno cumprimento de seus encargos quanto ao gerenciamento, aos controles e à prestação de contas de sua gestão perante a sociedade, gerando também informações para a tomada de decisão, organização de atitudes e construção de valores orientados para a cidadania.
  • Desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial, revelando capacidade crítico analítica para avaliar as implicações organizacionais com a tecnologia da informação.
  • Exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas por meio da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

Mercado

O mercado abre suas portas especialmente para profissionais que tenham visão gerencial e sejam capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa e espelhá-las nos relatórios gerenciais. O constante crescimento de negócios tem forçado as empresas a contratarem cada vez mais os profissionais de Ciências Contábeis para colaborar na tomada de decisões e desenvolver uma rotina mais eficaz dentro da corporação, o que revela um ótimo momento para quem opta por esta profissão.

Médias e grandes empresas ainda são as maiores empregadoras nas grandes cidades, mas o profissional de Ciências Contábeis também encontra ótimas oportunidades em instituições financeiras, escritórios de contabilidade, consultorias, bureaux de negócios, multinacionais, entre outras.

Salário inicial: R$1.330,00.

fonte: Guia do Estudante

Público-alvo

Alunos que já completaram o Ensino Médio e que estejam em busca de formação qualificada na área.

Download da matriz curricular →

TCC

Coordenador do Curso

Andréia Marques Maciel

“O curso de Ciências Contábeis prepara o cidadão para enfrentar os desafios pelo contexto socioeconômico, político e cultural de qualquer empresa, seja comércio, indústria ou prestação de serviço. Isso porque, atualmente, não existe segmento empresarial que sobreviva sem a contabilidade em seus processos.”

Leia o texto completo →

Bacharelado em Ciências Contábeis

Aulas Presenciais

Uma vez por semana